Visita de Estudo- Instituto Superior Técnico

Participação na semana «Explora os Materiais» do Instituto Superior Técnico.

No passado dia 13 de fevereiro de 2019, os alunos de Ciências e Tecnologias da turma A1 do 12.º Ano, acompanhados pela professora de Biologia, Sandra Baptista, deslocaram-se ao Instituto Superior Técnico para participar na Semana «Explora os Materiais», onde puderam participar em vários workshops.

Os alunos também visitaram os núcleos de Engenharia Aerospacial, Engenharia Biomédica e Engenharia Biológica.

Em qualquer uma das atividades, foi possível contactar com a realidade de cada curso, no que diz respeito ao currículo universitário e às possíveis saídas profissionais.

O principal objetivo desta visita foi alcançado, pois pretendia-se que os alunos tomassem contacto com a realidade do Ensino Superior e que sustentassem, em dados concretos e esclarecedores, as escolhas que terão de fazer num futuro próximo, uma vez que se encontram a poucos meses de concluir o Ensino Secundário.