Visita de Estudo do 9º Ano ao Museu Coleção Berardo

No dia 3 de abril de 2019, os alunos do 9º Ano das turmas A, B, C e D, do Colégio Militar realizaram uma visita de estudo ao Museu Coleção Berardo – Arte Moderna e Contemporânea em Lisboa, no âmbito das disciplinas de Educação Visual e de História. A atividade teve como objetivo compreender e distinguir a arte moderna e contemporânea no âmbito das expressões ao longo do tempo.
A Coleção Berardo define um percurso pela arte do século xx até aos nossos dias através dos movimentos e protagonistas mais significativos da pintura contemporânea, como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Marcel Duchamp, Piet Mondrian, Joan Miró, Francis Bacon, Andy Warhol, Donald Judd, Bruce Nauman ou Cindy Sherman, entre muitos outros.
Os alunos seguiram as explicações com atenção e interesse e participaram de forma entusiasmada, colocando questões e dúvidas, tendo-se atingido todos os objetivos propostos para esta atividade.