Visita de estudo ao Palácio de Queluz

No âmbito da disciplina de Estudo do Meio, os alunos do 4º ano de escolaridade fizeram uma visita de estudo ao Palácio de Queluz.

Esta visita enquadrou-se no estudo de História de Portugal, que os alunos abordam pela primeira vez nesta faixa etária. É neste ano, que se tenta incutir nas crianças o gosto pela nossa História, pelas nossas raízes e pelo nosso património, criando assim as bases para a disciplina de História de Portugal, que fará parte do currículo escolar, do 2º Ciclo.

Assim, e com o objetivo de aguçar o gosto dos seus alunos pela referida disciplina, as docentes do 4º ano proporcionaram-lhes uma viagem pelo reinado de D. Maria I, na qual tomaram conhecimento do quotidiano da corte setecentista, assistindo a dramatizações na Sala de Música, no Quarto da Princesa Maria Francisca Benedita, na Sala de Estudo e no Hall dos Embaixadores.

A visita terminou com um passeio pelos sumptuosos jardins do Palácio.

Os alunos revelaram grande entusiamo e participaram de forma pertinente, revelando os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O seu comportamento foi bastante elogiado, no final da visita. Como tal, e pretendendo a continuação do enaltecer da Pátria, no próximo mês de março, estes alunos visitarão o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros.