Visita de estudo ao NARC

🚌 As turmas do 4.º ano do Colégio Militar realizaram uma visita de estudo ao Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros, no coração da Baixa de Lisboa.
👉Ao percorrerem o subsolo lisboeta, os alunos tiveram a oportunidade de viajar pela história da cidade, descobrindo vestígios que vão desde a Idade do Ferro (casa da época, passando pelo período Romano 🏛️ (vendo parte de um frigidarium, mosaicos romanos, tanques de garum – molho de peixe fermentado) e ânforas, até à época Pombalina, com a famosa gaiola pombalina.
Uma experiência vivida com grande entusiasmo, onde os alunos exploraram cada espaço como verdadeiros arqueólogos, aprofundando o conhecimento sobre a ocupação e evolução histórica de Lisboa.
print