Visita de Estudo ao Museu do Dinheiro

Na passada sexta-feira, dia 22 de março, os Alunos do Colégio Militar, das turmas C e D1 do 10.º ano, do Curso de Ciências Socioeconómicas, visitaram o Museu do Dinheiro no Banco de Portugal em Lisboa. A visita teve como objetivo desenvolver princípios e valores inscritos no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória, contemplando disciplinas como Economia, História e Português. Os Alunos aprenderam sobre a evolução do conceito de dinheiro ao longo dos tempos, manipularam uma barra de ouro, participaram em atividades interativas e adquiriram competências como interpretar a contextualização histórica, política e cultural de moedas e notas. Alguns Alunos também fizeram a ligação entre o que viram no Museu e as transações digitais que acreditam ser o futuro.