, ,

Visita de Estudo ao Museu Bordalo Pinheiro

No passado dia 18 de fevereiro os alunos do 5.º Ano Turma D, acompanhados pelas docentes responsáveis, realizaram uma visita de estudo ao Museu Bordalo Pinheiro.
A visita de estudo, programada no âmbito do Trabalho de Projeto de Cidadania e Desenvolvimento “Lisboa Capital Europeia Verde 2020”, foi organizada em dois momentos.
O primeiro consistiu numa visita guiada ao museu para conhecimento de peças representativas do artista Rafael Bordalo Pinheiro, em particular as que representam animais, e relacionamento com temáticas de natureza ambiental.
O segundo momento correspondeu a uma oficina pedagógica, na qual os alunos, inspirados nas obras observadas, realizaram trabalhos diversificados, tais como, banda desenhada, escrita criativa, pintura e modelagem.
A visita decorreu de forma harmoniosa e entusiástica por parte dos alunos que interagiram com o guia de modo inteligente e oportuno e realizaram, em grupo, na oficina, trabalhos interessantes e de qualidade.