Visita de Estudo à Kidzania

Os Alunos do 2.ºano do Colégio Militar realizaram no dia 23 de fevereiro uma visita à Kidzania, localizada no Centro Comercial UBBO, na Amadora.
A Kidzania é uma cidade construída à escala das crianças, na qual os Alunos do 2.ºA, 2.ºB e 2.ºC experienciaram diversas profissões em réplicas de estabelecimentos como o aeroporto, estádio, estúdio de televisão, fábricas, lojas, escola de condução, circuito automóvel, maternidade, hotel, esquadra de polícia, quartel de bombeiros, entre outros. As atividades são simultaneamente divertidas e pedagógicas pois acompanham os conteúdos programáticos de Estudo do Meio relacionados com os modos de vida e funções de alguns membros da comunidade. As atividades também se enquadram na Educação para a Cidadania porque procuram ensinar valores e regras de convivência, abordando igualmente temáticas como a educação financeira ou a segurança rodoviária.
A visita à Kidzania foi uma oportunidade enriquecedora para estes Alunos do Colégio Militar, proporcionando-lhes uma aprendizagem prática e experiencial que complementa o ensino em sala de aula.