Visita de estudo à Igreja de S. Roque

As turmas do 11º A1, A2, A3, B1 e B2 realizaram no dia 30 de outubro de 2018 uma visita de estudo à Igreja de S. Roque, em Lisboa. A visita decorreu na parte da manhã, tendo como acompanhantes os Professores Maria Manuel Rosa, Helena Beja Lopes, Maria de Jesus Machado e Paulo Silva, integrando-se nas disciplinas de Português e História, no âmbito do estudo da obra do Padre António Vieira Sermão de Santo António aos Peixes e do Barroco. Os alunos tiveram a oportunidade de rever e aprofundar os conteúdos relativos ao Barroco assim como à vida e obra do grande pregador considerado o «Imperador da Língua Portuguesa», segundo Fernando Pessoa. Além disso, puderam ainda conhecer várias curiosidades a respeito da Igreja de São Roque e da vida de Padre António Vieira.

Esta visita pautou-se pela sobriedade, pelo empenho e bom comportamento dos alunos.

A visita foi importante para a aprendizagem dos alunos, visto ter permitido o contacto direto com a representação do Barroco, num ambiente diferente e um pouco mais informal.