Visita ao Instituto Superior Técnico

No passado dia 24 de janeiro, os alunos do Colégio Militar, do Ensino Secundário do Curso de Ciências e Tecnologias (10A, 10B, 11ª, 11B e 12B) realizaram uma visita ao Departamento de Engenharia Eletrotécnica e Computadores – Instituto Superior Técnico. Os alunos foram acompanhados pelos seus professores da disciplina de Física Química A e de Química.

No início da visita foi feita a apresentação do departamento. Posteriormente os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Laboratório de Máquinas ( Atividade – Energia e Sustentabilidade) e o Laboratório de Aviónica ( Atividade – Multimédia e Telecomunicações). Desta forma, ficaram a conhecer o trabalho que se realiza no IST, mais especificamente, no departamento visitado.  Foi, ainda, uma excelente oportunidade para que os alunos desta área de estudos contactassem com tecnologias, equipamentos e materiais de ponta, fazendo a ligação com as matérias que habitualmente estudam nas aulas.

Os alunos participaram com interesse e entusiasmo nas atividades, e como já era expectável, tiveram um comportamento exemplar, dignificando o Colégio Militar.

“Colégio Militar, Uma Luz no Ensino há 220 Anos”