Visita ao Evoa

No passado dia 17 de maio, as turmas do terceiro ano do Colégio Militar realizaram uma visita de estudo ao Espaço de Visitação e Observação de Aves (EVOA), localizado na Reserva Natural do Estuário do Tejo, na Lezíria de Vila Franca.

Inserida na disciplina de Estudo do Meio, assim como no currículo do 1.º Ciclo, a visita revelou-se num momento de aprendizagem essencial para os alunos sistematizarem conhecimentos relativos ao domínio da Natureza.

Com as diversas atividades transversais do projeto EVOA, os alunos perceberam a importância da preservação do ecossistema envolvente, aprenderam a identificar certas aves e, dentro de outras coisas, deram conta da importância do Projeto EVOA para a conservação da biodiversidade do estuário do Tejo. Estas atividades culminaram no momento mais aguardado pelo grupo: a observação de algumas aves que habitam na Lezíria de Vila Franca de Xira.

O balanço desta atividade é positivo, sendo que, vários alunos demonstraram interesse em voltar a esta Reserva Natural com os seus Encarregados de Educação.