Uma Aventura Literária… 2022

Entrega de Diplomas e Prémios

O Colégio Militar foi distinguido com três Prémios e uma Menção Honrosa na sua participação no Concurso Uma Aventura… Literária 2022

No dia 14 de junho, na Sala de Leitura do Colégio Militar, decorreu a entrega de Diplomas e Prémios aos alunos que participaram no Concurso “Uma Aventura Literária… 2022” promovido pela Editora Caminho.

Os Diplomas e os Prémios foram entregues pelo Subdiretor, Tenente-Coronel Rui Rodrigues, e pelo Coordenador Pedagógico, Professor Pedro Ferreira.

O júri atribuiu, na modalidade de Texto Original, o 1.º prémio aos alunos 704, Ricardo Nascimento do 6º A e 27, Miguel Carvalho do 7ºA. Com o 2º prémio foi distinguida a aluna 37, Matilde Carvalho do 10º A.

A aluna 567, Maria Inês Carocha do 10º C, foi distinguida com uma Menção Honrosa, também na modalidade de Texto Original.

A distinção foi particularmente relevante, uma vez que, na edição deste ano, em que se assinalam os 40 anos da coleção “Uma Aventura”, houve 12.798 trabalhos a concurso e os alunos do Colégio Militar receberam prémios em todos os ciclos de escolaridade.

O prémio consiste na publicação dos trabalhos num dos livros da coleção “Uma Aventura” e na atribuição de cheques-livro.

Parabéns aos premiados e a todos os que participaram!