Sessão com o escritor João Pinto Coelho – “Livros com História”

Os alunos do ensino secundário receberam, no passado dia 22 de novembro, a visita de João Pinto Coelho, escritor galardoado em 2017 com o prémio Leya de melhor romance com a obra Os loucos da rua Mazur, e cujo livro Perguntem a Sarah Gross foi selecionado, pela Biblioteca do Colégio Militar, para leitura na fase escolar do Concurso Nacional de Leitura do ano passado.
O escritor veio contar aos alunos como é que se processou todo o trabalho de pesquisa sobre o holocausto, e que lhe forneceu o material histórico para os três romances cuja trama está intimamente relacionada com este período histórico. Quatro alunos do 11º ano tiveram a seu cargo a apresentação do escritor convidado e deram a conhecer as suas impressões de leitura sobre a obra Perguntem a Sarah Gross.

Esta atividade foi promovida pela Biblioteca e esteve, também, integrada na iniciativa “Dias do livro e da leitura”.