Récita do Colégio Militar

Uma das características mais curiosas e cativantes da vida colegial é o culto pelas suas tradições. Estas constituem um vínculo inesquecível, traço de união entre o Passado, o Presente e o Futuro, conjugando-se estes três estádios da vida colegial. Assim, decorreu de 07 a 09 de fevereiro a tradicional Récita dos Alunos do Colégio Militar (CM).
A récita é uma representação teatral em que os Alunos do 11.ºano, através da ironia e saudável exercício da critica, analisam e refletem sobre determinados quadros da vivencia colegial. Este ano, a sétima classe (curso de 2017), foi a responsável por preparar e apresentar a récita tendo como tema principal Jumanji, um jogo que leva alguns alunos para uma realidade diferente onde terão que colocar a “Pedra do Jaguar” no seu devido lugar.
Nesta metáfora, os Alunos são desafiados a reacender a Chama, um dos símbolos mais importantes para alunos do Colégio Militar.
Decorreram três sessões, uma na quarta-feira dia 07 de fevereiro destinada aos Alunos da 1.ª e 2.ª Companhia e Servidores do CM. Na quinta-feira, dia 08 de fevereiro, decorreu uma sessão destinada aos Alunos da 3.ª e .4ª Companhia aberta também a Antigos Alunos a convite da organização. A última sessão decorreu na sexta-feira, dia 09 de fevereiro, destinada aos Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Sétima Classe, que contou com a presença do Exmo. Diretor. No final, foi descerrada a habitual placa comemorativa do evento.