Projeto Erasmus+ – Mobilidade a Zagreb

Na semana de 5 a 11 de fevereiro, no âmbito do projeto Erasmus+ “Recentering Learning – The Four A’s of Modern Life”, 6 alunos do 9° e 10° ano do Colégio Militar, acompanhados de dois professores, participaram num encontro que teve lugar na Escola III. Gimnazija em Zagreb, Croácia. Para além de estudantes portugueses e croatas, estiveram presentes estudantes dos outros países parceiros do projeto: Irlanda, Eslováquia, Finlândia e Países Baixos.

Os alunos ficaram alojados em famílias anfitriãs, o que permitiu o melhor conhecimento da realidade vivida numa família croata, não só os seus hábitos, mas também gastronomia e rotinas.

Durante este período os alunos participaram em aulas conjuntas, workshops e visitas culturais como ao Museu Nicola Tesla e ao Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. As atividades desenvolvidas revelaram-se uma oportunidade para um conhecimento e ligação da Croácia com os outros países.