Primeira Colheita da Horta Biológica do Clube Eco-Escolas

Na última semana de março, os membros do Clube Eco-Escolas reuniram-se para celebrar um momento significativo: a primeira colheita da Horta Biológica do CM. Este marco não só representa um passo em direção à sustentabilidade ambiental, mas também destaca o compromisso dos alunos, professores, funcionários e Junta de Freguesia de Carnide para com a promoção de práticas agrícolas saudáveis e conscientes.
O Clube Eco-Escolas tem trabalhado no sentido de promover a consciência ambiental, assim como, ações práticas dentro da comunidade escolar. A criação da Horta Biológica é um dos muitos projetos que têm sido dinamizados, e que hoje afirma-se como uma conquista notável.
Nesta primeira colheita, destacamos as alfaces crocantes e a hortelã fresca e perfumada. Os legumes e as ervas aromáticas foram distribuídos pelos alunos membros do Clube e as restantes foram disponibilizadas aos membros da comunidade escolar, na Sala de Oficiais e Professores.
Este foi mais um testemunho tangível do potencial da agricultura sustentável no fornecimento de alimentos saudáveis e nutritivos. Além de fornecer alimentos frescos, a Horta Biológica também serviu como uma sala de aula viva, proporcionando oportunidades valiosas de aprendizagem sobre agricultura sustentável, ciclo de vida das plantas e nutrição. Os alunos envolvidos no projeto estão muito empenhados e entusiasmados com a oportunidade de aprender novas competências e ansiosos com a próxima temporada de cultivo.
Expressamos a nossa gratidão pela contribuição de todos os participantes e encorajamos outros a juntarem-se a nós.

print