Participação dos Alunos do CM na 1.ª Jornada do VII Campeonato Nacional Inter Escolar de Equitação

“O Colégio Militar (CM) após dois anos de interrupção na competição, volta a marcar presença na Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, na 1ª jornada do VII Campeonato Nacional Inter Escolar de Equitação, com uma equipa praticamente toda estreante, composta pelos alunos n.º 637 Silva, n.º 247 Calejo, n.º 253 Marcelino e n.º 130 Santos.

A competição decorreu ao longo dos dias 9 e 10 de novembro, no Hippos – Centro de Alto Rendimento da Golegã, no Picadeiro Lusitanus, no Largo do Arneiro, “pista central” da Feira Nacional do Cavalo e na Quinta da Labruja.

As provas de Ensino, nível Elementar 1, abriram a jornada, após todos os cavalos terem sido submetidos a uma inspeção veterinária, atestando a sua boa condição física. O CM alcançou um dignificante 8.º lugar, entre os 44 conjuntos participantes.

Na noite do dia 9, no Picadeiro Lusitanus, as 10 equipas participantes à prova de volteio por equipas contaram com um apoio afetuoso nas bancadas deste palco equestre. Os resultados dos Alunos e Cavalo, também ele estreante, foi o 2.º lugar individual.

No dia seguinte, a prova de Obstáculos abrilhantou a manhã no Largo emblemático do Arneiro, tendo o CM alcançado a vitória por equipas, fruto de três exemplares percursos sem faltas.

À tarde, os nossos jovens cavaleiros estreantes, aventuraram-se na prova de Corta-mato na Quinta da Labruja, demonstrando, assim, a sua tenacidade, conseguindo realizar dois percursos sem qualquer falta.

A Equipa estreante do CM obteve assim, um honroso 6.º lugar na classificação geral, entre as 10 que se apresentaram a esta jornada. A dedicação e vontade de representar bem o CM conduzirá o trabalho no dia-a-dia para alcançar ainda melhores resultados.

Nesta competição por equipas, além das prestações equestres, realça-se o brio, o empenho, a entreajuda, a camaradagem e o espírito de equipa que os alunos manifestaram, fazendo jus mais uma vez à sua divisa “UM POR TODOS, TODOS, POR UM”.”