Palestra O Teu Futuro

O Colégio Militar, em parceria com a Associação de Antigos Alunos do Colégio Militar, tem levado a cabo, anualmente, uma série de conferências com o intuito de esclarecer e ajudar os nossos alunos a encontrarem e decidirem o seu futuro, após o términus do ciclo de estudos no Colégio.
No dia 19 de outubro de 2022, teve lugar a palestra que abordou o tema “Engenharia” e teve como oradores os, ilustres convidados, Srs. Engenheiros Nuno Carvalhosa, Diogo Vasconcelos, Jorge Carvalho e Paulo Curto. A palestra contou com a presença de 52 alunos, pertencentes aos 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos.
Na palestra em apreço, assuntos importantíssimos foram abordados, como os desenvolvimentos que estão em “bastidor” de todo o nosso conforto e comodidade, como a indústria automóvel, ou mesmo a indústria aeroespacial que tanto tem contribuído para o interesse público.
Ficou bem presente que a Engenharia é muito mais do que aquilo que possamos imaginar.