Palestra – “Espaço: para o infinito e mais além”

O Colégio Militar assinalou o dia 24 de novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, criado em Portugal em 1996 em homenagem ao investigador, professor, poeta e comunicador de Ciência Rómulo de Carvalho.

Tendo como desígnio envolver os alunos para o interesse da Ciência, o grupo disciplinar de Física e Química promoveu uma palestra intitulada “Espaço: para o infinito e mais além”, tendo como público alvo alunos de 10.º, 11.º e 12.º Ano de Ciências e Tecnologia.

O orador convidado foi Prof. Dr. Pedro Abreu, do IST – Instituto Superior Técnico de Lisboa e investigador do LIP – Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, em colaboração com o CERN – Centro Europeu de Investigação Nuclear.

“Toda a ciência não é mais que um refinamento do pensamento cotidiano”