Palestra da APAV para o 7.º ano – o Bullying

Nos dias 26 de outubro (7º A e 7º B) e 09 de novembro (7º C e 7º D), no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, teve lugar no Colégio Militar uma sessão subordinada ao tema: O Bullying, orientada pelo psicólogo Dr. Daniel Cotrim, representante da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima).

Acompanhados pelos respetivos diretores de turma, os alunos seguiram a apresentação com atenção e interesse e participaram, colocando questões e dúvidas. A temática do Bullying na adolescência, físico e psicológico, dentro e fora do contexto escolar, foi apresentada de forma didática, simples e clara, adequada à faixa etária dos alunos do 7º ano que, assim, puderam obter informação útil e adquirir conhecimentos sobre a temática da violência e suas consequências, bem como estratégias de proteção e de ajuda para o efeito.

“A maioria das crianças e jovens estabelece relacionamentos positivos e saudáveis com os seus colegas e amigos. Contudo podem existir situações em que a violência tem lugar, provocando medo, insegurança e sofrimento” – APAV

Um tempo e um modo de enaltecer o Código de Honra do Colégio Militar: “Repudiar a violência, a delapidação e o despotismo”