Os Alunos do 1.º Ciclo do Colégio Militar foram ao Teatro

No dia 26 de novembro, os alunos do 1.º Ciclo viveram uma experiência mágica ao assistir à peça “O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos”, no Teatro Armando Cortês (Teatro Infantil de Lisboa – TIL), em Carnide.
Com esta visita de estudo, o corpo docente do 1.º Ciclo, pretendeu não só despertar o gosto das crianças pelo teatro, como também enriquecer o seu imaginário e desenvolver-lhes o espírito crítico e estético. Foi um momento lúdico e diversificado que deu continuidade à tradição natalícia de assistir a uma peça de teatro.
Inspirada no conto de E.T.A. Hoffmann, a peça começa na noite de Natal, quando Clara recebe um quebra-nozes mágico do seu padrinho. Após adormecer, o brinquedo ganha vida e juntos embarcam em fantásticas aventuras.
A jornada de Clara e do Quebra-Nozes relembrou aos nossos alunos a importância de valores essenciais como a solidariedade, a justiça, a honestidade e a amizade – pilares fundamentais na formação do caráter dos alunos mais jovens do Colégio Militar.

print