Olímpiadas Portuguesas de Biologia Sénior

As Olimpíadas Portuguesas da Biologia Sénior são um concurso de ciência, na área da Biologia, destinado a estudantes do Ensino Secundário, de escolas públicas ou privadas e, entre vários objetivos, permite estimular a aprendizagem da Biologia ao nível do Ensino Básico e Secundário e aumentar o interesse dos alunos pela Biologia, fomentando o interesse pelo ensino prático, laboratorial e experimental, desta área do conhecimento.

Este ano, os alunos obtiveram resultados excecionais, permitindo ao Colégio Militar alcançar uma projeção nacional.

No escalão do 10.º ano, os nossos alunos alcançaram 2 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 de bronze. Quatro alunos obtiveram diplomas de mérito.

O aluno n.º 372 – Gouveia está nos 3 melhores alunos do 11.º ano, aguardando-se a classificação final nacional deste escalão.

No 12.º ano, as alunas n.º 360 – Cordeiro e n.º 487 – Mateus, disputaram a final nacional, tendo a aluna n.º 487 – Mateus sido selecionada para representar o país nas Olimpíadas Ibero-Americanas da Biologia.