Olimpíadas da Química Júnior 2023

No passado dia 18 de março os alunos, 199 Antunes, 224 Robalo e 651 Fonseca, representaram o Colégio Militar nas Olimpíadas da Química Júnior que decorreram na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.  Em equipa, alcançaram o honroso 4.º lugar entre 21 equipas participantes.

Os alunos revelaram entusiasmo, empenho e consideraram que este desafio tinha sido uma experiência enriquecedora.

As Olimpíadas de Química Júnior são concursos de resolução de problemas teóricos e práticos de química, dirigidos aos estudantes do ensino básico organizados pela Sociedade Portuguesa de Química – SPQ.

Os objetivos passam por dinamizar o estudo e ensino da química nas escolas de ensino básico e secundário, aproximar as escolas às instituições de ensino superior e despertar o interesse e gosto pela química, divulgar a química como ciência e cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas.

Colégio Militar, a educar pelos valores há 220 Anos.