Olimpíadas da Matemática

No passado dia 08 de novembro, teve inicio a 1ª Eliminatória das XXXVI Olimpíadas Portuguesas de Matemática, o Colégio Militar, contou com a participação do 2º Ciclo, 8º e 9º Anos e 10º e 12º Anos.

Categoria Júnior– destinada a estudantes que frequentam o 6.º ou 7.º anos de escolaridade. A primeira eliminatória ocorre em todas as escolas que manifestem interesse em participar e em que haja condições para que a realização, vigilância e classificação das provas se faça de acordo com o regulamento. A segunda eliminatória, conhecida como final regional, realizada num número reduzido de escolas.
Categoria A – destinada a estudantes que frequentam o 8.º ou 9.º anos de escolaridade. A primeira eliminatória ocorre em todas as escolas que manifestem interesse em participar e em que haja condições para que a realização, vigilância e classificação das provas se faça de acordo com o regulamento. A segunda eliminatória é conhecida como final regional, realizada num número reduzido de escolas.
Categoria B– destinada a estudantes que frequentam o 10.º, 11.º ou 12.ºanos de escolaridade. A primeira eliminatória ocorre em todas as escolas que manifestem interesse em participar e em que haja condições para que a realização, vigilância e classificação das provas se faça de acordo com o regulamento. A segunda eliminatória é conhecida como final regional, realizada num número reduzido de escolas.