, ,

Núcleo do Ambiente

No dia 02 de fevereiro foram instalados três equipamentos de distribuição de água, nos refeitórios do Corpo de Alunos e 1.º Ciclo. Estes equipamentos com tecnologia de micro filtragem e refrigeração, elimina 99,99% das bactérias e agentes contaminadores e suprime os resíduos e sabores indesejáveis.
A instalação dos referidos equipamentos resulta do trabalho colaborativo entre Programa Eco Escolas e do Núcleo do Ambiente do Colégio Militar (CM).
Empenhados na redução no número de garrafas de plástico no CM, esta medida tem como objetivos promover o consumo de água da rede pública assim como ir de encontro às orientações da União Europeia “Reciclar já não é suficiente. É necessário evitar o plástico de uso único”.
Com este pequeno gesto é possível abolir, a utilização de 200 garrafas plásticas de 1,5 litro, o equivalente a 60 kg diários, a 9.000 kg por mês, a 108 toneladas ao ano.
Desta forma o CM, orgulha-se em contribuir para o 4.º e 11.º Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.