Joana Schenker no CM

No âmbito do programa Eco-Escolas, implementado no Colégio Militar, Joana Schenker honrou-nos com a sua presença, no passado dia 8 de fevereiro.

Os alunos estiveram reunidos no Auditório, para ouvir a incrivelmente talentosa, Joana Schenker, heptacampeã nacional de bodyboard e campeã mundial de bodyboard em 2017.

Joana veio compartilhar a sua experiência, motivação e empenho para superar os desafios da alta competição, numa conversa dinâmica com uma mensagem inspiradora e pedagógica sobre o caminho entre a paixão, os objetivos e a sua concretização e a sustentabilidade ambiental.

A importância da literacia e conservação do oceano, as ameaças ao mesmo, o lixo marinho, os comportamentos individuais mais conscientes e sustentáveis, são temas extremamente importantes e atuais não só para o programa Eco-Escolas como para a nossa “aldeia global”.

Os alunos revelaram grande interesse e entusiasmo com a presença e simpatia da palestrante como comprovam o seu entusiasmo, os autógrafos, fotografias e selfies solicitadas.

A paixão pelo mar e pela sua preservação foi transmitida.

Se cada um de nós fizer a diferença, seremos muitos e juntos conseguiremos grandes Eco mudanças.

Muito obrigada, Joana Schenker!