21 de março “Dia Mundial da Árvore/Floresta“

Entre os dias 21 e 31 de março está patente no átrio em frente ao auditório uma exposição comemorativa do “Dia Mundial da Árvore/da Floresta “.
A referida exposição integra trabalhos efetuados por alunos do 5.º e 6.º anos.
Os alunos do 6º ano, turmas A, B, C e D, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, coordenados pela Senhora Professora Marina Aguiar, desenvolveram o projeto “A Árvore da Minha Imaginação”.
Cada aluno, procurando contribuir e sensibilizar para a defesa do meio ambiente, escolheu um tema e “inventou” uma árvore em 3D, reutilizando e reciclando materiais. Surgiu assim uma “floresta” única, plena de imaginação e criatividade, composta por cerca de cem árvores.
Com o mesmo objetivo e no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica, os alunos do 5º ano, turmas A, B E D e alguns alunos do 6º ano, coordenados pela Senhora Professora Graça Augusto, criaram a imagem da Barretina, aplicando técnicas manuais (pintura, colagem ou objetos tridimensionais).
Desde já um muito obrigado aos alunos, a todos os que de alguma forma contribuíram para esta iniciativa e a quem visitar a exposição.