Expressão Artística – WORKSHOPS de QUILLING

Com vista a preparar a participação dos alunos no projeto Clássicos em Rede, realizaram-se ao longo do ano, na Biblioteca do Colégio Militar, dois workshops sobre a técnica de Quilling, orientados pelo Primeiro Sargento do Exército João Afonso Alves de Amorim, reformado do Serviço de Conservação e Restauro da Biblioteca do Exército. A atividade, integrada no plano anual de atividades da Biblioteca, contou com a participação de Senhoras Professoras de Educação Visual e Tecnológica, Latim, Português e História.
Na sequência da formação recebida, as Senhoras Professoras de Educação Tecnológica e de Latim criaram uma atividade de articulação curricular no âmbito da qual os alunos do 5.ºano realizaram um trabalho representando a nau de Jasão, numa técnica mista de Quilling e Aguarela.
Aproveitando a formação recebida, as Senhoras Professoras de Português e de Cidadania e Desenvolvimento do 5.ºB e 5.ºC orientaram os alunos na realização de um marcador para o “Dia da Mãe” com um acróstico e uma decoração em Quilling.