Estágio de Graduados e Cerimónia de Imposição de Graduações

O Estágio de Graduados, do ano letivo 2020/2021, teve início no dia 07 de setembro e terminou no dia 11 de setembro. De 07 a 09 de setembro decorreram os exercícios de campo na Escola das Armas em Mafra, inseridos no Estágio de Graduados.

O Estágio de Graduados dividido numa componente prática e teórica, foi possível dar a conhecer aos alunos as suas reações face à adversidade, os seus limites físicos e psicológicos, foram abordadas várias temáticas de onde se realçam, “Provas de Situação”, “Regulamento Interno”, “Responsabilidade Criminal”.

Um cadete aluno da Academia Militar (Ex-aluno graduado), a AAACM e a APEECM foram convidados a proferir palestras aos futuros graduados.

No dia 11 de setembro decorreu a Cerimónia de Imposição de Graduações aos alunos graduados do ano letivo 2020/2021.

A Cerimónia, presidida pelo Exmo. Diretor do Colégio Militar, foi o culminar do Estágio de Graduados onde os novos alunos graduados foram selecionados para as diversas funções agora atribuídas.