Esgrima – Época desportiva 2018-2019

A época desportiva 2018-2019 da esgrima iniciou com um Estágio em Tavira

Na semana de 3 a 7 de setembro decorreu, em Tavira, o Estágio de Esgrima de início da época 2018-2019. O Colégio Militar (CM), com o apoio do Destacamento de Tavira do Regimento de Infantaria nº 1 (DT-RI1), proporcionou a 24 alunos, uma semana de várias experiências, onde, para além da competição e preparação física, o espírito de entreajuda, camaradagem e liderança estiveram sempre presentes.
Com o objetivo de preparar e motivar os alunos para o início da nova época realizaram-se atividades complementares da modalidade de Esgrima, atividades de Integração, Recreativas, Coletivas, Sociais e Culturais, Aquáticas, entre outras. Todas estas atividades, tiveram uma componente competitiva, onde todos os alunos tinham de participar para poderem pontuar para a sua equipa e ainda tinham de cumprir os desafios diários e semanais (de âmbito cultural), o que os levou ao conhecimento de todo o grupo e à entreajuda entre todos.
No final da Semana Desportiva os alunos tiveram direito a um passeio de barco pela zona de Tavira, concedido pelo Clube Náutico de Tavira, ao qual deixamos um agradecimento especial.
Assim terminou uma semana onde a disciplina, bem como a diversão, estiveram lado a lado, e todos os alunos, cada um à sua maneira, saíram vencedores.

Alguns dos testemunhos dos nossos alunos:

“A Semana Desportiva foi mais uma vez um sucesso e penso que cada vez mais se nota e vai notar-se que, o facto de nos conhecer melhor entre cursos, nos vai ajudar na Esgrima como Colégio. (…) Acho que é para repetir pois é essencial para uma boa época desportiva”
(29, Diogo Martins)

“O objetivo desta semana é termos a oportunidade de conhecer melhor a nossa equipa de esgrima e de pudermos trabalhar como um só. As atividades e desafios foram espetaculares o que tornou esta semana na melhor.”
(777, Pedro Lebreiro)

“Uma semana desportiva mais competitiva, o que obrigou com que houvesse mais união de equipa.”
(22, Elisabete Cardoso)

“Foi uma semana divertida e engraçada e acima de tudo serviu como adaptação ao ritmo do Colégio)
(714, Rafael Sousa)

“Adorei. Existiu união em todos os jogos e desafios em equipa.”
(28, Ana Caldeirinha)

“Eu adorei tudo, o trabalho conjunto, conhecer outros alunos, explorar novos locais, etc… Espero que para o ano possamos repetir o mesmo.”
(411, Daniela Cardoso)

“Esta semana, na minha opinião, foi muito divertida e louca. Fomos a sítios que nunca imaginei ir.”
(547, Laura Vicente)

A todos os que se contribuíram para o sucesso desta semana…
Um muito obrigada!!!