Dia da Memória

No dia 11 de novembro de 2022 celebrou-se o 104.º Aniversário do Armistício. Os alunos do 9º C, no âmbito das disciplinas de Inglês, História e Cidadania e Desenvolvimento, dinamizaram uma atividade relacionada com o Dia da Memória Remembrance Day ou Poppy Day e que se estendeu a todos os alunos do 9º ano. Os alunos elaboraram um cartaz informativo e todos os alunos do 9º ano recortaram papoilas, também em homenagem a todos os soldados mortos em combate, para distribuir pela comunidade educativa. Em 1915, um major médico John McCrae (1872-1918), escreveu um poema In Flanders’ Fields sobre o sangue derramado nas trincheiras da Flandres. A papoila ficou associada ao sangue derramado na I Guerra Mundial (1914 – 1918).