, ,

DELF SCOLAIRE

Desde o ano letivo de 2020/2021 que o Colégio Militar oferece a possibilidade de os alunos realizarem o exame DELF SCOLAIRE, diploma de estudos em língua francesa, publicado pelo Ministério Francês de Educação Nacional, e orientado pela Alliance Française de Lisbonne, no âmbito do Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas.

O DELF é um diploma que valida as competências comunicativas em francês, língua estrangeira, reconhecido no mundo inteiro e válido para toda a vida. O DELF é um diploma oficial necessário para poder estudar numa universidade francófona ou para trabalhar em França.

Os alunos são inscritos, segundo o seu nível de proficiência, nos exames A1, A2, B1 ou B2, sendo avaliados nas competências de compreensão e produção orais, compreensão e produção escritas, em três provas coletivas e uma individual (produção oral).

Esta avaliação externa atesta a competência linguística dos nossos alunos e certifica-os em termos de futuro profissional.

Estão a decorrer as inscrições para os exames DELF.