Concurso Nacional de Leitura – Fase Intermunicipal

No dia 20 de abril, decorreu, nas instalações do Colégio Militar, a Fase Intermunicipal da Área Metropolitana de Lisboa, da 16.ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

Esta fase congregou os vencedores de cada município da área metropolitana de Lisboa, tendo estado a concurso cerca de 220 alunos. Contou ainda com a presença de mais de 200 professores, bibliotecários e familiares dos alunos, que os acompanharam.

A Biblioteca do Colégio Militar organizou visitas guiadas à Biblioteca antiga, Museu Colegial, Museu de História Natural e jardins do Palácio Mesquitela, dirigidas aos professores acompanhantes dos alunos participantes no concurso e conduzidas por professores e alunos do Colégio. Estas visitas decorreram enquanto os alunos realizaram as provas escritas, procuraram dar a conhecer aos visitantes um pouco da história desta instituição.

O Concurso Nacional de Leitura tem sido, ao longo dos anos, um marco na promoção da leitura das escolas portuguesas, onde o Colégio Militar tem participado de forma empenhada e entusiástica.