Concurso de Admissões – 2.ª Fase

A 2.ª Fase do Concurso de Admissões ao Colégio Militar, para o Ano Letivo 2021/2022, decorreu no dia 10 de abril.

Dos 65 candidatos que se apresentaram, respeitando os cuidados que a atual situação pandémica impõe, 21 realizaram provas para o 1.º ano, 2 para o 2.º, 4 para o 4.º, 24 para o 5.º, 6 para o 6.º e 8 para o 7.º.

Após a realização da Inspeção Médica, da Prova de Diagnóstico de Competências Cognitivas e da Prova de Dinâmica de Grupo, os candidatos ao 1.º ano e os seus pais marcarão presença numa Entrevista.

O mesmo acontecerá às famílias dos candidatos ao 2.º e 4.º anos, depois de estes terem realizado a Inspeção Médica e as Provas de Aptidão Escolar.

Os candidatos aos 5.º, 6.º e 7.º anos realizaram a Inspeção Médica, as Provas de Aptidão Escolar, a de Aptidão Física e a de Avaliação Psicológica, aguardando pela Entrevista: a última etapa antes de ficarem conhecedores da sua eventual matrícula num prestigiado Estabelecimento Militar de Ensino com mais de 218 anos.