Comemorações do Centenário do Armistício

Participação do colégio militar nas comemorações do centenário do armistício.

Em comemoração do Centenário do Armistício da Grande Guerra (1914/1918), e recordando todos aqueles que combateram pela pátria, realizou-se no passado dia 4 de novembro, na Avenida da Liberdade, o maior desfile militar realizado no nosso país.

Nesta cerimónia, presidida por Sua Excelência o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, estiverem presentes representantes dos três ramos das Forças Armadas, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

O Colégio Militar (CM) fez-se representar por uma Companhia de alunos a 4 pelotões, comandada pelo aluno 460 Kanganje, pela Escolta a Cavalo, constituída por 25 conjuntos (homem/cavalo), comandada pelo aluno 10 Carvalho, e pelo aluno 472 Farias que transportou o Estandarte Nacional do CM, tendo sido notório o brio, empenho e garbo com que todos se manifestaram, sendo merecedores de diversos elogios por parte da assistência.