, ,

Clássicos em Rede – Desafio Escrito

No passado dia 4 de março, 23 alunos do 6.ºano e 12 alunos do 5.º realizaram o Desafio Escrito do Concurso Clássicos em Rede.
Este é um programa de atividades para alunos dos ensinos básico e secundário que tem como objetivo divulgar e promover a valorização e o legado da Cultura Clássica junto dos alunos destes ciclos.
É desenvolvido em parceria, pela Rede de Bibliotecas Escolares, pelo Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (CEC-FLUL) e pelas autoras do projeto Olimpvs.net.
A prova foi realizada online, através do IPAD e teve como tema três mitos, Deméter e Perséfone, Aracne e, por fim, Orfeu e Eurídice, mitos que tanto influenciaram a literatura, a música ou a pintura.
Os alunos, animados com o desafio, revelaram-se entusiasmados com a sua prestação no final da prova.