Cerimónia Militar Comemorativa do 220.º Aniversário do Colégio Militar

As comemorações do 220.º Aniversário do Colégio Militar (CM) tiveram hoje início, na Feitoria, berço do Colégio, com o acender da “Chama Colegial”, “símbolo vivo” e eloquente do Espírito Colegial, sendo esta transportada para as instalações do CM, no Largo da Luz.

Presidida por Sua Exa. o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, General José Nunes da Fonseca, a Cerimónia Militar teve lugar no Claustro, tendo sido prestada homenagem aos Antigos Alunos mortos em campanha e impostas condecorações a militares e civis que prestam serviço no CM. Por esta ocasião o Exmo. Diretor do CM, Coronel Tirocinado de Infantaria Jorge Manuel dos Reis Gamito Torres proferiu uma alocução onde evocou que esta é uma Escola que continua a renovar-se a cada dia que passa, designadamente através da implementação de novas tecnologias no ensino e da promoção de projetos de internacionalização, exortando os Alunos a dedicarem-se em busca dos melhores desempenhos e resultados académicos, e a preparem a aplicação prática das competências essenciais e transversais adquiridas nesta Escola pois todas serão decisivas, no percurso de vida, ao que se seguiu o desfile do Batalhão Colegial em continência a Sua Exa. o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas.