Cerimónia de Abertura Solene

Cerimónia de Abertura Solene dia 12 de outubro de 2018.

A Cerimónia de Abertura Solene foi presidida pelo Exmo. Tenente-General, Fernando Joaquim Alves Cóias Ferreira, Comandante da Logística do Exército.

A Cerimónia Militar contou com Guarda de Honra e simultaneamente a Comemoração do Aniversário da Morte do Marchal Teixeira Rebelo, fundador do Colégio Militar.

Perante uma plateia recheada pela “ família do colégio militar” que preenchia os claustros, foram dadas as boas-vindas aos novos alunos. Depois do simbólico “abraço ao batalhãozinho”, em que um aluno finalista abraça um novo membro do CM, foi nas palavras do comandante do batalhão colegial que se centraram as atenções.

A Cerimónia Académica iniciou-se com o Hino do Colégio Militar e contou com a alocução do Exmo. Diretor do Colégio Militar, Coronel de Artilharia António Emídio da Silva Salgueiro, com a Lição Inaugural proferida pelo senhor professor: Nuno Filipe Batista Belo, cujo o tema foi: “Recursos Hídricos e sustentabilidade”, segui-se a entrega de prémios e medalhas aos alunos que mais se distinguiram no ano letivo transato e entrega das cartas e diplomas de curso aos Alunos Finalistas, terminando com o Hino Nacional.