Campeonatos Nacionais de Ciência – Equ@mat

A final (nível Escola) da competição Equ@mat (cujo principal objetivo é desenvolver o gosto pelo estudo da Matemática, através do conceito de “gamificação”) realizou-se no dia 21 de maio, dinamizada pelo Grupo Disciplinar de Matemática.

Participaram alunos dos 7.º e 9.º anos de escolaridade, destacando-se a 16.ª posição do aluno n.º 424 – Simão Silva, num universo de 334 alunos, e a 5.ª posição do aluno n.º 628 – Miguel Pascoal, num universo de 300 alunos.

Na Grande Final Nacional, na Universidade de Aveiro, no dia 29 de maio, Miguel Pascoal obteve um honroso e brilhante 3.º lugar, tendo conseguido atingir e acertar na totalidade os 20 níveis que constituíam a prova, elevando, uma vez mais, o nome do Colégio Militar.