, ,

Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

No dia 29 de março, realizou-se a final do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos (CNJM), competição, que é promovida anualmente pela Associação Ludus, a Associação de Professores de Matemática e a Sociedade Portuguesa de Matemática, com o apoio da Ciência Viva, com o objetivo de motivar os jovens para a aprendizagem da Matemática, através do divertimento e do prazer de pensar.
Em representação do Colégio Militar participaram os seguintes alunos:
1ª categoria (1º ciclo)
SEMÁFORO: 74 – (2A)
GATOS & CÃES: 321 – (4A)
RASTROS: 27 – (4A)

2ª categoria (2º ciclo)
GATOS & CÃES: 533 – (6D)
RASTROS: 708 – (6B)
PRODUTO: 574 – (6B)

3ª categoria (3º ciclo)
RASTROS: 717 – (8C)
PRODUTO: 711 – (8D)
AVANÇO: 714 – (7D)

4ª categoria (Secundário)
ATARI GO: 301 – (10B2)

Este ano letivo, a final do CNJM decorreu na Maia, onde se defrontaram os vencedores das várias eliminatórias.
Os nossos alunos apesar de terem defrontado jogadores mais experientes, conseguiram impor o seu jogo, merecendo ser destacados os alunos 74 e 711, que colocaram o Colégio Militar em 6.º lugar na categoria Semáforo e em 5.º na categoria Produto, respetivamente.
Para todos os interessados em treinar continuam disponíveis tabuleiros dos diferentes jogos, no Centro de Recursos e no Clube de Matemática, pois para o ano há mais …