, ,

Campeonato Europeu de Cadetes

Nos dias entre 20 a 24 de fevereiro decorreu o Campeonato da Europa de Cadetes em Porec (Croácia), onde estiveram presentes dois Alunos em representação de Portugal e do Colégio Militar, entre os melhores atiradores de diversas nacionalidades.
O Aluno n.º 461 impôs a sua esgrima perante os adversários e alcançou 3 vitórias na poule, entrando assim no quadro 128 da fase de eliminatórias. Numa vitória por 15-10 contra o Atirador Bielorusso alcança o quadro de 64, terminando a sua competição em 55.º lugar na classificação (entre 133 atiradores em competição), após a derrota por 15-9 com o Atirador Suíço, que se veio a consagrar Campeão Europeu de Cadetes. Com este resultado o Aluno passará a integrar o Programa de Alto Rendimento.
A Aluna n.º 22, sendo segundo ano do escalão de Iniciados, entrou na prova com a força e vontade de “Menino da Luz”, não se subjugando ao tamanho e experiência das outras atiradoras presentes, embora só tenha conseguido 1 vitória, conseguiu pontuar em quase todos os jogos, terminando em 99.º lugar (entre 113 atiradoras em competição).