, ,

Campeonato Colegial de Jogos Matemáticos

Após a realização de vários jogos eliminatórios, estão selecionados os alunos que irão representar o Colégio Militar no Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que decorrerá no dia 16 de março de 2018 em Torres Vedras. Distribuídos por categorias, um por jogo e por ciclo, os vencedores do Campeonato Colegial foram:

1ª categoria (1º ciclo)

SEMÁFORO: 203 Neto (3A)

GATOS & CÃES: 237 Lopes (4C)

RASTROS: 27 Carvalho (3A)

2ª categoria (2º ciclo)

GATOS & CÃES: 222 Gouveia (6C)

RASTROS: 201 Marques (5D)

PRODUTO: 690 Silva (5B)

3ª categoria (3º ciclo)

RASTROS: 717 Rocha (7C)

PRODUTO: 711 Garcia (7D)

AVANÇO: 140 Magalhães (7A)

Parabéns a todos os participantes!

Os treinos continuam e para o ano há mais. Continuam disponíveis vários tabuleiros dos diferentes jogos na Sala de Leitura da Biblioteca, para os alunos experimentarem. Motivar os jovens para a aprendizagem da Matemática através do divertimento e do prazer de pensar é o principal objetivo desta competição, que é promovida anualmente pela Associação Ludus, a Associação de Professores de Matemática e a Sociedade Portuguesa de Matemática, com o apoio da Ciência Viva.