Aluno do CM na Seleção Nacional de Esgrima

Nos dias 13 e 14 de março, visando o regresso progressivo das atividades regulares da Esgrima e após vários meses de cancelamento de provas oficiais e de redução de trabalhos desportivos, decorrentes da atual situação pandémica, realizou-se a 1ª Concentração de Espada Masculina em Lisboa.
O Aluno nº 461, Diogo Onofre, foi convocado pela Federação Portuguesa de Esgrima para esta concentração, pelo trabalho desenvolvido e pelos resultados demonstrados, fazendo assim parte da Listagem de Atiradores da Seleção Nacional Portuguesa de Esgrima, levando o nome do Colégio Militar ao mais alto nível.
Durante dois dias foram desenvolvidas as capacidades físicas, técnicas e táticas do nosso Atirador, proporcionando-lhe novas aprendizagens, várias partilhas e o regresso às situações de jogo tão necessárias para o seu desenvolvimento na modalidade.
“A oportunidade de participar num estágio da Seleção voltou a acender uma chama que já estava extinta desde a primeira competição cancelada. Foi a melhor motivação que podia ter para recomeçar a treinar a sério e dar tudo pelo desporto que mais amo. Apesar de exausto, aprendi imenso em 2 dias cheios de treino, em todos os aspetos!” – referiu o próprio.
Parabéns pela convocatória e continuação de bom trabalho, para o aluno e para toda a equipa (tão importante para que esta convocatória fosse possível)!