1.º Encontro de Basquetebol

Decorreu no passado dia 20 de janeiro nas instalações do Colégio Militar o 1º encontro concentrado de Basquetebol no Escalão de Infantis referente ao torneio de Desporto Escolar do ano letivo 2023/2024. A organização do evento esteve a cargo do Colégio Militar com a presença das seguintes escolas: Colégio Salesianos, Externato S. Vicente Paulo, Sagrado Coração de Maria e Instituto Pupilos do Exército.
Estiveram em competição 106 jogadores, onde o dinamismo, empenho e alegria foram as palavras chave, assim como a competitividade saudável e fair-play desportivo.
A equipa do colégio militar, demonstrou grande espírito de grupo e organização tática, traduzindo-se em 4 vitórias nos 4 jogos realizados, refletindo da melhor maneira todo o trabalho efetuado semanalmente nos treinos.
De salientar e salutar a presença, atitude responsável e muito positiva dos alunos que fizeram parte da equipe de arbitragem dos jogos, dignificando de forma exemplar os valores do colégio.

Colégio Militar, Educar pelos “Valores”, Liderar pelo “Exemplo”, Ensinar para o “Sucesso”.