Saída de Campo em Geologia

As saídas de campo em Geologia são uma estratégia de ensino/aprendizagem que, bem planeada e bem explorada, desperta o interesse dos alunos e leva à sua ativa participação, pois permitem a observação direta e em ambiente natural de materiais e/ou processos geológicos. A abordagem da Geologia numa saída de campo apresenta-se com uma perspetiva completamente diferente e complementar do trabalho na sala de aula. Neste âmbito os alunos das turmas A e B, do 10º. Ano realizaram uma aula de campo, durante todo o dia 1 de abril, no âmbito da disciplina de Biologia e Geologia. Esta aula teve como objetivos: Realizar atividades em ambientes exteriores à sala de aula articuladas com outras atividades práticas e explicar características litológicas e texturais das rochas com base nas suas condições de génese, permitindo desta forma aprofundar conhecimentos de geologia da região de Lisboa, Cascais, Sintra e Mafra.