Projeto “Escolas a Ler”

No âmbito do projeto “Escolas a Ler”, da responsabilidade da Rede de Bibliotecas Escolares, do Plano Nacional de Leitura 2027 e da Direção-Geral de Educação, realizou-se na Escola Secundária da Baixa da Banheira, a apresentação do livro “O Longo Caminho para a Igualdade Mulheres e Homens no Século XXI”, da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
A Capitão de Artilharia Ana Rouquinho, Oficial do Corpo de Alunos responsável pelo 1.º Ciclo, esteve presente a pedido das autoras, e partilhou a experiência que tem tido, enquanto mulher, nas Forças Armadas Portuguesas.
A sessão contou, também, com a participação de elementos do iGen – Fórum Organizações para a Igualdade, composto por 69 organizações, nacionais e multinacionais, dos setores público, privado e da economia social, que operam em Portugal.