Pão por Deus

Uma das tradições passadas, veio ao Colégio Militar, muitas quadras recitadas, com vozes de encantar.

Com o objetivo de dar a conhecer aos nossos alunos uma tradição ancestral «O Pão-por-Deus», comemorada no Dia de Todos os Santos, o Colégio Militar não quis deixar de assinalar a data e na segunda-feira, dia 31 de outubro, realizou-se um recital de quadras alusivas ao festejo.

Os Alunos do 1º Ciclo, de sacos preparados, com vozes bem afinadas e o apetite aguçado para as oferendas variadas, apresentaram as suas quadras, pedindo o «Pão-por-Deus» aos presentes.

Em suma, uma atividade dinâmica, onde foi patente a partilha de conhecimento e sabores próprios da época, que fizeram as delícias de todos os Alunos do 1.º Ciclo.

Conhecer o passado para reavivar memórias no presente!