, Olimpíada Nacional de Biologia Júnior
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais de dez mil os alunos do 9.º Ano e centenas as escolas de todo o país que participaram nas 1.ª e 2.ª eliminatórias da Olimpíada, organizada pela Ordem dos Biólogos. O aluno n.º 36 – Sousa (do 9.º A) alcançou o 4.º lugar a nível nacional.

Foi com orgulho que, no passado dia 27 de maio, o aluno subiu ao palco do Auditório Mariano Gago, do Pavilhão do Conhecimento, envergando a farda de Menino da Luz, para receber um troféu e um diploma das mãos do Bastonário da Ordem – Doutor José Matos, correspondente à 4.ª posição. Na vasta audiência estavam, na qualidade de convidados, o professor responsável pela organização e a família mais próxima do aluno, que puderam, assim, acompanhá-lo e aplaudi-lo neste momento marcante. A cerimónia contou com a transmissão ao vivo no sítio da Internet da Ordem dos Biólogos.

No dia seis de junho, o aluno teve oportunidade de apresentar ao Excelentíssimo Senhor Diretor o troféu e o diploma que recebeu. No Gabinete onde foi acolhido, o aluno teve oportunidade de fazer uma reflexão e um balanço muito positivo da sua participação. Foi-lhe, então, lançado o repto de continuar a participar, com os outros alunos, nas edições destinadas ao Ensino Secundário e, quem sabe, representar Portugal na Olimpíada Internacional ou na Ibero-Americana…

A 1.ª prova consistia em30 itens e nela participaram trinta e cinco alunos do Colégio Militar. Destes, foram apurados 24 para a 2.ª eliminatória, que contou com uma prova com 40 itens e maior duração. Ao aluno 36 – Sousa e a todos os alunos do 9.º Ano que responderam positivamente ao desafio, apresentamos os nossos sinceros parabéns.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.