“Colégio Militar vence no III Concurso Nacional Combinado da Academia Militar”

A Academia Militar, na Amadora, organizou o seu III Concurso Nacional Combinado, no âmbito dos Campeonatos Desportivos Militares de Equitação, no dia 22 de abril, constituído por provas de Obstáculos e Derby.
Este evento contou com a presenças de vários cavaleiros do Exército, Guarda Nacional Republicana e Civis convidados, dos quais, 13 conjuntos pertencentes ao Colégio Militar.

Nas provas de Saltos de Obstáculos tivemos a competir nove Cavaleiros, oito Alunos e um Oficial, que obtiveram os quatro primeiros lugares no nível 0,80m. Destacando-se a vitória do Aluno 637 Diogo Silva com Claudius.

Nas provas tipo Derby, estiveram em representação do nosso Colégio, quatro Cavaleiros, três Alunos e um Oficial. Alcançámos o 1º lugar no nível Derby 1,00m, através do Tenente-Coronel de Cavalaria, o mestre de equitação do CM, Jorge Santos com o solípede Centauro de Mafra.

A representação equestre do Colégio Militar com estes resultados louváveis, dignifica o legado equestre desta instituição secular.