Visita de Estudo à Quinta Pedagógica dos Olivais

No passado dia 29 de janeiro, as turmas do 1º ano de escolaridade realizaram uma visita de estudo à Quinta Pedagógica dos Olivais, a qual se encontra dotada de um conjunto de espaços e equipamentos, com caraterísticas e aptidões diversas.

A Quinta Pedagógica dos Olivais disponibiliza, anualmente, coincidindo com o ciclo escolar, um Plano de Oferta de Atividades diversas de carácter cultural, educativo e pedagógico. A realização de algumas destas atividades promoveu a imagem de ruralidade, dando oportunidade aos alunos de viverem uma experiência única de maior valorização, consciencialização e responsabilidade ambiental.

A articulação com a área curricular de Estudo do Meio foi o grande mote para esta visita, pois a mesma acabou por servir, não apenas de recurso complementar, como também de elo facilitador da aquisição e aprendizagem de conhecimentos transmitidos pelas professoras, na sala de aula.