Palestra – Segurança nas Praias

Palestra- Segurança nas Praias – Instituto de Socorros a Náufragos no Colégio Militar – para os alunos do 8.º ano

No dia 3 de junho teve lugar no Auditório do Colégio Militar uma palestra subordinada ao tema – Segurança nas Praias proferida pelo Sargento Estrada e pelo Cabo Mor Leão do Instituto de Socorros a Náufragos, destinada aos alunos do 8.º ano. Acompanhados pelos respetivos professores das turmas, os alunos seguiram a apresentação com atenção e interesse e participaram de forma entusiasmada, colocando questões e dúvidas. A formação foi apresentada de forma didática, simples e clara, adequada à faixa etária dos alunos do 8.º ano que, assim, puderam obter informação útil e adquirir conhecimentos sobre uma temática tão pertinente como a do prevenção e salvamento aquático nas praias do país já em plena época balnear. O objetivo principal que norteou a formação foi atingido plenamente: sensibilizar para evitar ou alterar comportamentos que comprometam a segurança e coloquem em causa a vida nas praias dos rios e da costa atlântica. A interação dos alunos e a experiência e poder de comunicação dos formadores, que apresentaram um veículo do ISN devidamente adaptado, equipado e utilizado na Segurança nas Praias, possibilitaram um momento privilegiado de troca de conhecimentos e de experiências a todos os presentes.